Madrinhas da mesma cor, ou não?

Aqui no Brasil até um tempo atrás as madrinhas sempre estavam livres para escolher a cor e modelo do vestido. Mas, hoje em dia está ficando na moda aqui no Brasil as madrinhas irem todas da mesma cor e muitas vezes até com o mesmo modelo de vestido, escolhido, é claro, pela noiva.

Nos EUA, por exemplo, isso sempre foi comum porque as “madrinhas” na verdade entram todas juntas, segurando um mini buquê e ficam todas do mesmo lado do altar, enquanto os padrinhos, ficam todos do outro lado. É hominho de um lado e mulherzinha do outro. Aqui no Brasil não.

Eu particularmente não vou exigir nem cor nem modelo de vestido, só quero que seja longo. Primeiro porque o noivo acha que todas as madrinhas da mesma cor fica parecendo par de vasos hahaha, segundo porque eu sei que os gastos com vestido + cabelo + maquiagem + presente não é barato, longe de mim querer exigir mais um gasto das madrinhas.

Mas, como é moda e muita gente acha bonito, aqui estão algumas inspirações 🙂 Vale lembrar que se você for escolher o modelo tem que tomar muito cuidado para que ele fique bem no corpo de TODAS as madrinhas.

E aí meninas, no casamento de vocês as madrinhas vão usar cores diferentes ou não?

8 comentários sobre “Madrinhas da mesma cor, ou não?

  1. Dai, no meu casamento vão ser todas da mesma cor, mas ai eu tava com o mesmo dilema, não queria dar gastos pra ninguem. Ate que conversando com uma das minhas madrinhas que trabalha numa loja de tecido, ela me disse que se eu desse os tecidos e fosse de musseline (o que ja era minha ideia mesmo, algo leve e fluido), não ficaria tao caro e realmente não ficou. Gastei 180 reais de tecido com 6 madrinhas, dando tecido de sobra pra cada uma e dei de presente junto com um convite personalizado quando as convidei. Já o modelo não fiz exigencia, pq cada uma tem que se sentir bonita dentro da sua personalidade né?
    Como seu noivo não gosta, acho que não é seu caso, mas pra quem estiver pensando, é uma dica legal.

    Curtir

    • Sério, ADOREI a sua solução! Me deu até ideia de fazer um post sobre isso.
      Não sei se agora, ou depois do casamento, se você puder e quiser, claro hahaha mandar foto do convite, de como vc fez e contar sua história dos tecidos acho que vai ajudar muito as meninas!
      Beijos ❤

      Curtir

      • Claro! Depois eu te mando ta? Tirei foto de tudo haha
        eu fiz um convite super especial, com caixinha e tudo! deixa só eu entregar dos meninos ( que será a gravata), ai tiro foto tbm e te mando tudo de uma vez!
        Aliás sou uma noiva empolgada, to fazendo tudo hehe.. até meu vestido rs
        Dias e dias cortando renda kkkk

        Curtir

  2. Acho super lindo esses casamentos com as madrinhas vestidas da mesma cor. Como no meu só terei 4 madrinhas (se tiver cerimônia), então espero não ter problemas com isso.

    Mudando um pouco o foco, ano passado fui a um casamento onde a noiva, o noivo e os padrinhos usaram All Star. A noiva usou um branco de cano médio. Ficou bem diferente e legal. ^^

    Curtir

Deixe um comentário

