Dica da Maria Julia – Aplicativos para Casadinhas

Meninas, mais um post da linda da Maria Julia, que já apresentei pra vocês aqui nesse post.

Hellow may friends! (leia pensando no Joel Santana kkkk)

Gente, hoje eu quero dar uma dica básicona mesmo pras meninas que estão pra se casar.

Como algumas já sabem, eu e o Axel já moramos juntos, então eu já sou dona de casa.

Pois bem, a gente sabe que depois que você vira dona de casa seu jeito muda. Não adianta lutar contra isso meo bem! Muda mesmo! Você pensa em coisas diferentes (o que eu vou fazer de janta?), deixa de comprar uma roupa nova mas gasta horrores num abajur novo pra sala de estar, etc etc etc.

Pensando nisso, resolvi mostrar pra vocês, os aplicativos que facilitam meu dia de dona de casa. Não vou fazer propaganda de nenhum aqui, mas você pode pesquisar por seguimento e baixar o que mais agrada a você e ao seu bolso.

.

Vamos lá!

No meu smartphone não falta:

– Livro de Receitas

Eu tenho muitos, muitos e muitos livros de receita em casa. Quando a gente foi morar junto, acho que a mãe do Axel pensou que ele ia passar fome (e ia mesmo), então me deu dezenas de livros de receitas da época do Jiraya. Mas eu não consigo deixar um livro na cozinha, não tenho paciência de ler título por título pra achar a receita, então eu vou logo no aplicativo.

– Bloco de Notas

Sabe quando você tem que ligar na TV à cabo pra reclamar que o sinal tá falhando e tem o maldito/bendito(dependendo da sua situação) número de protocolo? Cadê o bloquinho do lado do telefone? Comeram né? Só pode!

Aí que entra o bendito bloco de notas! Você anota lá e salva na memória do celular. Sem papel, sem stress.

– Lanterna

É amora! Uma lanterna! Não adianta querer baixar o aplicativo quando a energia acaba e o wi-fi vai embora junto com ela! Então trate de baixar uma lanterna. Ela vai te acudir nas horas mais improváveis também, como por exemplo quando você deixa cair alguma coisa no carro quando chega na balada. Use a lanterna!

– Previsão do Tempo

Querida, NÃO SUBESTIME A PREVISÃO DO TEMPO! Você, na sua inocência pensa “Hoje tá um sol! Vou deixar a roupa no varal…” e de repente… RAIOS E TROVÕES vindo do nada e São Pedro despeja o balde de lá de cima. O trabalho do fim de semana vai pro ralo! E você amiga, que mora em apartamento como eu, também não caia nessa!Você deixa a sacada aberta, a janela do quarto escancarada confiando no calor do inferno que fez de manhã, e quando chega em casa o travesseiro tá ensopado.

– Lista de Compras

Esse é clássico. Existem milhares de aplicativos para isso. Eu ainda não consigo mudar, apesar do que eu uso ser completamente obsoleto perto de alguns outros que já existem. Você anota o que vai comprar, quanto vai comprar de cada coisa, quanto custa e ele calcula o total da sua compra. Dá pra salvar a lista pro mês seguinte, ou se você fizer compras por semana, dá pra criar várias listas, uma pra cada mercado se você quiser.

Fala sério gente! Levar lista de papel pro supermercado me faz lembrar da minha mãe comprando material escolar no começo do ano. kkkkk

– Bancos

Não é tão importante pra algumas pessoas, mas eu não vivo sem. Recebo sms toda vez que o cartão é usado(atenção marido! tô de olho!), vejo saldo, controlo as compras, pago contas, faço transferências, etc.

Aplicativo de Banco é uma mega mão na roda pra quem não tem tempo nem de comer direito, que nem eu. Não é tão necessário, se você gostar de pegar fila na lotérica ou no caixa eletrônico.

.

É isso, não deixem de pelo menos experimentar cada um desses aplicativos. Na hora ele pode estar só ocupando memória do seu celular, mas na hora que você menos imaginar… “catapimba!” você acaba precisando!

2 comentários sobre “Dica da Maria Julia – Aplicativos para Casadinhas

Deixe um comentário

