Sou muito nova pra casar?

Já perdi a conta quantas mil vezes vi alguma noivinha de 17/18/19 anos em crise porque não sabia se era nova demais pra casar ou então louca da vida porque os parentes estavam encrencando por causa da idade.

Sei que a resposta que todas querem ouvir é: claro que não, se vocês se amam de verdade tem que casar sim. Mas a coisa não é bem por aí.

Acho que se você perguntar para pessoas com 25 anos ou mais se elas teriam sido felizes caso se casassem com a pessoa que elas estavam aos 17/18/19 anos, 90% das respostas seriam MUITO negativas.

Quando você tem essa idade acha, e acha muito, acha com muita certeza, que tem maturidade o suficiente, que sabe o que é amor, que encontrou o homem dos seus sonhos, que vai viver uma vida linda de conto de fadas ao lado desse cara maravilhoso e nem sempre é assim.

Claro que existem pessoas maduras sim mesmo mais novas e que vão viver uma história linda de amor se casarem. Mas vamos ser sinceros: a maioria de casamentos com pessoas tão jovens tem tudo pra dar errado.

Por que? Porque a maioria das pessoas amadurece somente depois dos vinte e poucos anos. Eu não sou a mesma pessoa de anos atrás e só com 24 anos descobri de verdade MESMO o que é amor. O amor puro, o amor bonito, o amor sem dependência, somente amor. E olha que sempre fui bem namoradeira.

Quando seus pais (ou amigos) tentam te alertar sobre você ser nova demais pra casar não é porque eles querem seu mal, muito pelo contrário: eles querem seu bem e querem evitar que você sofra mais pra frente e se arrependa do que fez. Ainda mais em uma coisa que foi feita pra durar a vida toda, como o casamento.

Se você vai casar já pensando: ah, mas se não der certo eu separo, então nem case. Aliás, se você vai casar na igreja é capaz que desista no cursinho de noivos ou na entrevista com o padre/pastor. Casamento é coisa séria.

E além de tudo isso ainda tem a questão: você já terminou seus estudos? Tem um emprego estável e vai conseguir arcar com todas as despesas de uma vida a dois? Pelo amor de Deus, não vai casar contando com ajuda dos pais para sobreviver porque né? Ninguém merece.

Lembre-se que tudo tem custo: aluguel/financiamento, condomínio, água, luz, telefone, internet, tv, compras do mês, despesas que aparecem do nada (chuveiro queimado, vazamento…), enfim, vocês tem que ver se estão preparados financeira e psicologicamente pra encarar tudo isso, mesmo novinhos.

Pense se não vale a pena vocês noivarem, irem guardando uma boa grana e somente daqui uns aninhos pensarem de verdade sobre o casamento.

Ou, caso vocês tenham mesmo certeza que é isso que vocês querem: sigam em frente e boa sorte ❤

E o que vocês acham sobre isso?

Anúncios

2 comentários sobre “Sou muito nova pra casar?

  1. Acho que pra começar, se a pessoa tem dúvidas se está nova demais para casar, é pq não tem certeza do que quer, ou seja, não está preparada! Em contrapartida, a quem espere tanto, que o tempo, a vida, as pessoas passam e lá na frente se arrepende… Afff, a vida é mto complicada né? kkkkk

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s