Quantos casais de padrinhos escolher?

Várias pessoas morrem de dúvida na hora de escolher a quantidade de padrinhos do grande dia, então aqui vão algumas dicas/sugestões:

1- Se você for casar em igreja católica é melhor ir até a secretaria (ou ligar) e perguntar quantos padrinhos eles permitem de cada lado. Aqui em São José dos Campos tem igreja que permite somente 3 casais de cada lado, por exemplo: a capela Nossa Senhora de Fátima, no Esplanada. Na igreja que nós escolhemos eles aceitam até 4 casais de cada lado. Eu achei um número ótimo.

2- Não se sinta obrigada(o) a chamar NINGUÉM como padrinho/madrinha. Nem porque a pessoa te chamou pra esse cargo no casamento dela, nem porque é da família, nem porque a pessoa acha que vai ser convidada pra essa função, nem nada. Padrinho e madrinha a gente escolhe de coração e ninguém, repito: NINGUÉM tem nada a ver com isso.

3- Não chame muita gente. O casamento quando tem muitos padrinhos fica super cansativo e acaba que eles tem que entrar meio embolados porque hoje em dia casamento tem limite de minutos (45 minutos aqui na minha cidade) e fica tudo muito acelerado, poluído e feio. Além disso, se os casais forem ficar todos no altar vai ter madrinha passando mal de calor/sufocamento (sério, história real e recente! hahaha).

4- “Aaaai Dai, mas eu e meu noivo amamos muito váááááárias pessoas e decidimos que teremos 8/9/10… casais de cada lado”. A dica que eu posso dar pra não ficar um casamento cansativo é: não tenha entrada dos padrinhos. Já comece a cerimônia com todos eles no devido lugar e assim os seus convidados não vão ficar entediados e o casamento não ficará cansativo.

5- Não escolha padrinhos por interesse em presentes/dinheiro. Parece uma coisa ridícula, mas ainda existem muuuuuitos casais que escolhem os padrinhos pelo poder aquisitivo. É feio, é chato, é coisa de gente mesquinha.

E aí meninas, quantos casais de padrinhos de cada lado vocês vão ter? ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s