{Lua de Mel} Maceió – AL

Hoje vou começar uma série de posts aqui no blog (que pretendo fazer semanalmente haha) sobre destinos para a Lua de Mel. Quem sugeriu esse tema foi a linda da Fernanda, casadinha cheia de boas ideias.

Pra começar escolhi o destino mais gostoso que já fui na vida, apesar de não ter ido para muitos lugares: Maceió, Alagoas.

Fui pra Maceió com meus pais e minha irmã, passar o natal de 2008.

Fechamos toda a viagem pela CVC e escolhemos nos hospedar no Hotel Ponta Verde que fica praticamente no centro da cidade, de frente pra praia, perto de tudo, um hotel lindo, café da manhã maravilhoso, boa piscina e de fácil acesso.

A primeira certeza que você terá quando pisar em Maceió é que voltará cantando “ai que saudade do céu, do sal, do sol de Maceió…” e realmente, tenho saudade até hoje, quase 6 anos depois.

Alguns dos passeios disponíveis em Maceió são: Praia de Paripueira (corais e piscinas naturais), Dunas de Marapé (localizada entre o rio e o mar), Foz do Rio São Francisco (o melhor passeio na minha opinião, é lindo gente!), Maragogi (famosa pelos mergulhos – nesse nós não fomos porque minha mãe não mergulha e aí é chato ficar no barco o tempo todo, coitada hahaha).

Essa foi a primeira viagem de avião que nós fizemos (a minha foi a primeira e única, e sei lá, por mim seria a última porque morro de medo de avião) então fechamos todos os pacotes de passeio com a CVC, maaaas, hoje em dia meus pais chegam no destino e fecham com guias locais ou (dependendo da cidade e do que se pretende fazer) fecha com taxistas (por indicação do hotel, sempre!).

Praia de Paripueira

As águas são clarinhas e o mar é raso. No passeio com a CVC a gente passa o dia todo na praia, tem quiosque, banheiro, e a gente acaba acompanhando a maré subindo e descendo ao longo do dia.

Dunas de Marapé

As dunas são muito legais, de um lado é o rio, do outro o mar, é uma delícia. Dá pra fazer passeio de bug e é um ótimo lugar pra tirar fotos lindas!

Foz do Rio São Francisco

É um lugar incrível gente. Dá pra brincar de fazer a Tieta, a água é uma delícia, a areia uma delícia, a vista é maravilhosa, enfim, passeio pra ser muito bem aproveitado porque com certeza são em poucos lugares do mundo que tem tudo que a Foz desse rio tem pra vocês.

Maragogi

Maragogi foi o passeio que nós não fomos, então não tenho como falar.

A água do mar em Maceió é completamente diferente do que a gente está acostumada aqui no litoral paulista: é mega limpa, verdinha e quentinha. Então, quem não gosta de água gelada (eu, por exemplo) vai com certeza amar. Ah, e também não fui em nenhuma praia com onda, dá pra curtir tranquilamente.

E é isso meninas, estou aceitando colaboração de dicas de destinos para a lua de mel. Quem quiser poder enviar o relato e fotos para daicravo@gmail.com.

Beijos ❤

 

 

 

 

Deixe um comentário

