Cerimonialista / Assessoria – Contratar ou não?

Antes de mais nada você tem que saber pra que esse profissional serve né? Então vamos lá: a cerimonialista serve para assessorar os noivos em todos os momentos do casório. Desde a pesquisa de fornecedores até o último segundo da festa.

Ela vai te ajudar a pesquisar cada fornecedor, vai agendar reuniões, vai indicar fornecedores que dão desconto para clientes dela, vai ajudar na escolha do local da festa, da igreja, de tudo. Vai te passar um cronograma pra que nada saia dos eixos, vai te lembrar de cada coisinha que os noivos precisam fazer pra não faltar nada no grande dia.

No dia do seu casamento ela vai grudar em você pra que nada saia errado. Vai estar com você no dia da noiva, vai na igreja e no local da festa pra ver se todos os fornecedores apareceram e se estão fazendo tudo conforme combinado. Vai arrumar seu vestido quando você sair do carro, vai arrumar ele novamente pra você entrar na igreja, vai organizar o cortejo, “organizar” os músicos e na festa vai cuidar pra que tudo saia dentro dos conformes.

Um dos papeis mais importantes da cerimonialista é não deixar que nada que saia errado no casamento chegue ao conhecimento dos noivos. Ela tem que resolver tudo da maneira mais discreta possível.

Ou seja, cerimonialista é sim uma pessoa muito importante para o seu grande dia.

Vou ter uma? Não! hahahaha Resolvi correr esse risco porque tive tempo o suficiente pra correr atrás de tudo e o valor de uma profissional não é uma coisa muito agradável para o bolso da reles pobre mortal aqui, infelizmente. O valor mais baixo que encontrei foi uns R$1.500 e ainda com opções meia boca, sabem?

Vou dar aqui a minha opinião, porque, apesar de reconhecer que é um fornecedor de muita importância, tenho que levar em consideração que muitas noivinhas, assim como eu, não tem essa grana sobrando.

Acho que quem vai ou já está organizando o casório com bastante tempo de antecedência (comecei a ver as coisas faltando 1 ano e 8 meses) e tem horários livres (mesmo que seja só a noite ou só fds, os fornecedores estão acostumados com isso) pode sim deixar a cerimonialista de lado, pelo menos na parte dos preparativos.

Eu já dei dicas aqui e aqui de como organizar um casamento e não é tão difícil como parece. É só ter tempo e paciência. Pesquise muuuuito que vai valer a pena.

Eu e meu noivo íamos contratar a cerimonial somente para o dia, para organizar o cortejo do dia, mas (obrigada Deus!) na igreja que vamos casar não é permitido, quem cuida de tudo é a pastoral familiar. Então, conseguimos economizar mais um pouquinho.

Acredito que se na igreja (ou qualquer outro local) que você vai casar não tem nenhuma equipe de apoio é sim muito importante que você contrate o famoso “cerimonial do dia”, ou seja, a cerimonialista vai te assessorar somente no dia do casamento. Afinal, ninguém quer que o cortejo fique todo atrapalhado né?

“Mas e na festa, o que você vai fazer?” Na festa nós vamos contratar uma recepcionista para orientar os convidados e conferir se os nomes estão na lista (bicão só vai entrar se eu puder esfaquear até a morte) e deixei minha irmã encarregada de observar tudo e resolver caso dê alguma coisa errada. Claro que ela não é profissional e que pode sim haver imprevistos, mas estou disposta a correr o risco.

Então, no final das contas acho que se você está com R$ sobrando, ou mora em outra cidade, ou não tem tempo de pesquisar ou organizar as coisas do seu grande dia vale sim a pena contratar uma cerimonialista para o seu casamento.

É uma garantia a mais que vai dar tudo certo, ou que pelo menos você não vai saber no dia se der tudo errado hahaha

Vocês contrataram? ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s