Dica de noiva: Tenha uma agenda

Não importa o quão organizada (ou não) você era antes de se tornar noiva: a partir desse momento você PRECISA de uma agenda pra chamar de sua e terá que carregar ela na bolsa pra cima e pra baixo.

De quando eu fiquei noiva até o natal de 2014 eu usava uma agenda de bolsa, minúscula, pra ir anotando reuniões, horários, algumas informações pequenas sobre o casório. Ela já não estava mais dando conta de tanta informação, tadinha. Aí, minha mãe e minha irmã me deram uma Agenda da Noiva de natal e aí sim minha vida ficou mais fácil hahaha

A agenda que elas me deram é essa da imagem acima, da Fina Ideia, mas elas compraram em uma papelaria do Vale Sul Shopping.

Essa agenda simplesmente virou o meu xodó e anoto TUDO sobre o casamento nela. O mais importante é levar ela para todos os lugares porque nunca se sabe quando vai surgir AQUELA ideia para o casamento e se você não anota na hora nunca mais lembra.

Também com ela vou controlando o pagamento dos fornecedores, reuniões, orçamento, anotações para chá bar, lembrancinha, convite, lua de mel… e assim vai.

A agenda já tá toda rabiscada, foi difícil achar páginas em branco pra postar pra vocês hahaha

Ela tem um “cronograma” de 2 em 2 meses, começando com 12 meses antes do casamento. Tem lista de convidados, lista de chá de panela, lista de fornecedores, lua de mel, enfim, tem de tudo pra você se organizar melhor ainda.

Claro que não precisa seguir a risca porque cada casal tem a sua rotina e seu tempo. Eu, por exemplo, tô com tudo adiantado, graças a Deus.

Claro que você não precisa ter necessariamente uma agenda de noiva, compre uma simples na papelaria e passe a usar todos os dias. Você vai ver como vai ficar mais organizada, ainda mais se não tiver assessoria (como é o meu caso hahaha).

Beijos noivinhas ❤

 

 

Deixe um comentário

