Como escolher o buffet

Antes de mais nada, já postei aqui dicas do quer servir no seu casamento 🙂

Acho que o buffet é uma das maiores preocupações de todos os noivos e com toda razão: se o buffet for ruim a festa toda será ruim. O buffet e o DJ são, na minha opinião, os pilares da festa de casamento. Os dois tem que ser escolhidos ainda mais a dedo que os outros fornecedores.

Se você contratar um fotógrafo ruim, por exemplo, só você e seu noivo ficarão sabendo. Mas se errar na escolha do buffet e do DJ todos vão perceber.

Aqui vão algumas dicas pra você que está na fase de escolher o buffet:

1) Pesquise MUITO: sério gente, pesquisar vai ser sempre a melhor solução para os noivos. Não é porque o buffet x faz 90% dos casamentos da sua cidade que ele é o melhor, ou é o ideal para você e para o seu tipo de casamento. As vezes, ele só faz a maioria dos casamentos porque as noivas tem preguiça de procurar ou porque as assessoras ganham uma % maior em cima da indicação dele. Pense nisso.

2) Compare os cardápios e valores: geralmente, quando você pede orçamento por email o buffet te manda em anexo o cardápio. Imprima todos eles, anote o valor e faça comparações entre os que estão dentro do seu orçamento.

3) Agende degustações: não sei se todas as noivinhas sabem mas os buffets promovem degustações dos seus cardápios para que você e seu noivo possam avaliar as comidinhas de uma forma real. Sempre converse com o buffet para verificar a possibilidade de se degustar no dia de algum evento porque desse jeito vocês vão comer exatamente o que eles vão servir. Já vi muitos casos de buffet que no evento próprio para degustação servem uma coisa e no dia do casamento servem outra, inferior.

4) Procure referências: nunca feche contrato sem ter referências. Pesquise o nome do buffet no Google e no Reclame Aqui, vá atrás de fotos de festas com o buffet (fotos tiradas por fotógrafos, não pelo próprio buffet), leia depoimentos das noivinhas na página da empresa e se possível converse com pelo menos uma delas para ter certeza do serviço. Ah, também pergunte para os seus outros fornecedores, eles sempre conhecem e tem indicações, histórias…

5) Dê preferência a baldes na mesa: gente, sério, procurem buffets que forneçam os baldes de inox com gelo nas mesas dos convidados. Antigamente (e ainda hoje em dia, em alguns buffets) os refrigerantes e água são servidos em jarras e nossa, o negócio já chega sem gás, quente e ainda parece que misturam todas as marcas ruins em um único evento porque nunca tem gosto de nada.

E lembrem-se seeeempre: quando a esmola é demais o santo desconfia! Aqui na minha cidade tem um buffet que oferece mil coisas, bolo com sorvete de cortesia, se você pagar a vista até o salão eles te dão, mas o serviço na prática é ó, UMA BOSTA.

E acho que é isso, as outras dicas relacionadas a comida estão no post que citei lá em cima ❤

Vocês já fecharam o buffet?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s