Como escolher o DJ

Ontem teve post por aqui de como escolher o buffet e nele comentei que na minha opinião buffet e dj são os pilares da festa de casamento, então, hoje resolvi dar algumas dicas de como escolher o seu DJ.

O DJ foi a primeira coisa que eu e o noivo fechamos, faltando 1 ano e meio pro nosso grande dia. Pode parecer estranho mas é que o DJ em questão estava com uma super promoção: a gente pagaria o valor do pacote máximo dele e ganharia a iluminação em LED do salão todo. Pensamos por 2 dias (tempo até acabar a promoção) e resolvemos fechar. Foi um ótimo negócio.

Pra quem não acha a escolha do DJ tão importante assim eu aviso: é ele que vai animar a sua festa, ele vai ser o termômetro, o agito. Se o DJ for ruim ninguém vai dançar, a pista vai ficar vazia, todo mundo vai ficar desanimado e sua festa vai acabar antes mesmo do horário previsto. Pense nisso.

O DJ tem que saber agitar os convidados, tem que perceber qual ritmo está sendo melhor aceito e tem que divertir a galera. É pra isso que você está pagando ele.

Aqui em São José dos Campos encontrei Dj’s se R$300 até R$6.000. Fechei com um intermediário, conhecido e muito bem recomendado.

Praticamente as mesmas dicas do buffet servem para o dj: pesquise muito, marque reunião, procure vídeos de festas em que o DJ tocou, pesquise o nome dele ou da empresa no Google e no Reclame Aqui e tente falar com noivinhas que já fizeram uso do serviço dele.

Acho importantíssimo não ir somente pelo valor, em nenhum item do casamento. Sei que casar é caro, mas se é pra fazer um casamento onde várias coisas podem dar errado e nada vai ser bom, é melhor não fazer.

Esses tempos fui em um casamento que os noivos claramente economizaram no DJ, não tinha estrutura, não tinha interação DJ x convidados e a pista ficou só com as crianças porque os adultos se desanimavam conforme as músicas iam passando.

Ah, as mesmas dicas vale para quem prefere contratar banda que DJ.

Já contrataram o de vocês meninas? ❤

 

5 comentários sobre “Como escolher o DJ

  1. oi Dai olha eu fazendo meu primeiro comentário…hahahah… Meu marido além de trabalhar com Ti é DJ, faz festas de casamento, formaturas, aniversários e toca em bares. Você falou tudo, pesquise muito bem e não vá pelo mais barato. Uma vez uma noiva fez orçamento com ele, e ele passou valor X por som, iluminação, pista de dança…ela foi e fechou com outro que cobrou menos da metade que meu marido passou e pior SEM CONTRATO. No dia do casamento a mãe da menina ligou desesperada pq o DJ pegou o dinheiro e simplesmente se mandou. Não apareceu no dia da festa. Não sei o que virou pq como ela não fechou conosco meu marido agendou outro evento no lugar, mas isso acontece muito pelo menos aqui na região. Pessoal tem que ficar bem esperto pq tem muita gente dando uma de DJ só pra pegar o dinheiro dos noivos e sumirem.

    Curtir

    • Aqui é uma festa hahaha tem DJ super barato (aqui R$600 em DJ é suuuuuuuuuper barato) e aí os noivos fecham, chega no dia o cara leva um equipamento horrível, não tem estrutura, não tem “cacife” pra levar a festa e fico tudo ó, uma bosta hahaha

      Curtir

  2. Pingback: Fechar salão que já tem buffet e dj, sim ou não? | Casandinho

  3. Toda escolha para o casamento é importante né? Mas uma coisa seria certo no meu: se eu tivesse que contratar um DJ, ele tocaria SOMENTE músicas selecionadas por mim, numa playlist cuidadosamente escolhida pela minha pessoa. Se os convidados iam gostar ou não, azar deles. No meu casamento, quero ouvir minhas músicas favoritas (teria rock, balada, música romântica…).

    Imagina eu no meu momento mágico e de repente começa a tocar funk, axé… Deus me livre! kkkkkkkk

    Curtir

Deixe um comentário

