Fechar salão que já tem buffet e dj, sim ou não?

Se desse para ouvir a minha voz escrevendo esse post vocês ouviram eu gritando o mais alto possível um belo NÃÃÃÃÃÃÃÃÃO!!!!

Aqui na minha cidade tem alguns salões que você só pode fechar com eles se fechar junto o buffet e o dj que são “da casa”. Particularmente acho isso uma bela furada, a não ser que você já tenha ido em casamentos no local e que tenha certeza absoluta que o buffet e o dj são REALMENTE bons.

Eu sei que quando o pacote é fechado o preço fica mais em conta. Sei também que a gente já gasta muito com casamento e que está sempre querendo economizar. Mas o que adianta economizar e acabar tendo uma festa com problemas?

Geralmente, o DJ que vem no pacote do salão é o filho, sobrinho, primo da dona ou de algum funcionário. É alguém que nem sequer chegou realmente a “se lançar” como DJ e só trabalha nessa função nesse tal salão. Semana passada fiz um post sobre como escolher o DJ pra sua festa e acho que vale a pena dar uma lida antes de fechar algum contrato.

O buffet vai pelo mesmo caminho. Inclusive, tem um salão aqui em São José dos Campos que fica num local ótimo mas que só alugam se você fechar com o buffet deles e uma amiga me alertou: não fecha, o buffet não é bom. E tenho certeza que muitos casais assinam contrato sem ter referências. Levam em conta somente o valor ou a localização e acabam estragando a própria festa.

Sei que não posso generalizar, mas é preciso redobrar a atenção nesses casos de “vendas casadas”. Não acredite somente na degustação do buffet exclusivo do salão, procure referência de pessoas que já fizeram festa nesse local. Muitas vezes na degustação eles oferecem uma coisa e na hora da festa, outra.

Eu sempre desconfio de locais que só deixam você usufruir de um serviço se também contratar o outro. Será que o serviço deles separados não é tão bom assim pra conseguirem contratos avulsos? 

Um caso legal é do local que aluguel pra festa do meu casamento. O dono de lá também é proprietário de um buffet, mas em nenhum momento me obrigaram a contratar tudo junto. A única coisa que fariam era me dar um desconto no valor do aluguel caso fechasse com o buffet deles. O que não fiz, aliás.

Tenho conhecidas que fecharam um tipo de pacote similar, onde o DJ também saía por um preço melhor e olha, não foi nada bacana. O DJ não animava a festa, não tinha nem cara de DJ, era um moleque com certeza sem experiência.

Acho que para um dia tão único e importante na nossa vida não vale a pena arriscar.

E vocês, o que acham dessas “vendas casadas”?

Um comentário sobre “Fechar salão que já tem buffet e dj, sim ou não?

  1. Dai, concordo no seguinte: Realmente temos que verificar antes.
    Acho que cada caso é um caso, tem que ver se as condições se encaixam no que queremos.

    O buffet que fechei já está incluso salão e decoração MAS além de indicações acho o buffet ótimo, sempre gostei do salão, eles trazem uma paz, te permitem ficar a vontade em questão de cerimonialista e fora isso a decoração é feita pela Arco Irís, cotei por fora e ficaria bem mais salgado o valor, mas o La fiesta tem parceria e fechando com eles a decoração é inclusa, sai mais em conta e posso pedir exatamente como sonhei.

    Mas realmente tudo tem que ser muito bem pesquisado, as vezes deixamos a ansiedade falar mais alto e fechamos antes de pesquisar, aí já era! (experiência própria, mas tive sorte porque deu tempo de reverter).

    Curtir

Deixe um comentário

