E agora: Quantos convidados por mesa?

A resposta é: depende. Sim, depende do que você está precisando.

Postei semana passada lá na fan page essa dúvida e algumas meninas me abriram os olhos que existem situações e situações, então, você precisa ver em qual delas você se encaixa.

No meu caso, o casório vai ser pra “poucas” pessoas, o salão é grande e todos da minha família já fomos em casamentos onde eram 8/10 convidados por mesa e era praticamente um MMA pra conseguir comer 1 salgado cada vez que o garçom vinha servir os pratinhos “comunitários”.

Não sei na cidade de vocês mas aqui os buffets servem o coquetel da seguinte maneira: colocam 1 ou 2 pratos “maiores” (nem deve se chamar prato isso gente, mas vocês entenderam hahaha) nas mesas e vão servindo aos poucos. O problema é que: imagina que tem 8/10 pessoas com fome sentadas em uma mesa onde chegam salgados aos poucos. Não dá 5 minutos pra todos os salgados sumirem e você tem que esperar novamente o garçom colocar mais salgados e isso é um ciclo sem fim.

Geralmente os buffets já estipulam um número de convidados por mesa. No meu caso, eram 8 lugares. Conversamos e pedimos pra diminuir para 6 por mesa, dessa maneira, é mais fácil que todos os convidados consigam comer uma quantidade ok de salgados toda vez que o garçom passar servindo. O buffet cobrou as mesas extras e pronto, caso finalizado.

Ah, e todas as dicas também valem para as bebidas que ficam na mesa. Com menos pessoas elas vão durar mais e diminui assim a espera pelo garçom com sua bebida.

Por outro lado: e se o seu salão for pequeno? Aí a preocupação vira outra: espaço! O ideal então é você diminuir o número de mesas e aumentar o número de garçons. Dessa maneira, terão sim mais convidados por mesa mas ao mesmo tempo terão mais garçons para repor as comidinhas e bebidas.

Uma outra dica também é montar mesas comunitárias, principalmente se no seu casamento tem um grande número de grupos que se conhecem e se você vai se casar ao ar livre. Lembrando que vale aqui a mesma dica de aumentar o número de garçons:

Vale lembrar que o seu salão não comportará somente as mesas e cadeiras mas também o DJ, pista de dança e mesa do bolo.  Por isso, vale a pena dar uma boa pesquisada no salão pra não acabar fechando um que na verdade não cabe a sua festa.

E vocês meninas, tem mais alguma dica?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s