Levei um bolo do fornecedor na reunião, meus casos e o que fazer?

Sim, isso é uma coisa muito mais comum do que a gente pensa. Estou fechando os contratos do meu casamento desde abril/2014 e desde então levei 2 bolos ~reais~ e um cancelamento de reunião meio que em cima da hora.

Um bolo foi o pior de todos porque o local da reunião era bem longe de casa, uns 25/30 minutos (pra quem mora no interior isso é BEM longe hahaha). Foi com uma decoradora de cerimônias que estava cobrando em média R$500 a menos que os outros fornecedores para realizar o serviço. Apesar de poder parecer uma proposta um pouco estranha procurei referências e vi que ela já tinha feito muitos casamentos, inclusive recentes e era conhecida no meio.

Reunião marcada, vamos lá. Chegamos no endereço, tocamos muitas vezes a campainha, meu noivo teve que ligar pra ela, que deu uma desculpa e disse que ia pedir pra sócia ir até lá. A sócia chegou, conversamos, vimos mais fotos, aí na hora de fechar contrato a sócia disse que não tinha como imprimir porque não era casa dela. Gente, sério, se vira. fomos embora, elas passaram uns dias tentando entrar em contato mas eu sumi porque não quero gente assim como fornecedor de um dia tão importante pra mim.

Outro bolo, dessa vez era perto de casa hahaha foi com fornecedores da área de música para cerimônia. Marcamos reunião, chegamos lá na hora marcada. O pai da moça foi chamá-la e ela não aparecia nunca. Até que surgiu e disse que tinha esquecido a reunião, que o marido dela que era o verdadeiro responsável e que levaria a reunião não estava, tinha ido ensaiar e que não tinha como ela atender a gente. GEEEENNTEEE, leva a gente pro escritório, enrola a gente, mostra vídeos deles nos casamentos, sei lá, SE VIRA. Mas aí agradecemos, fomos embora, ela tentou contato também por alguns dias mas eu ignorei.

O último bolo foi bem recente, com uma floricultura. Na verdade não chegou a ser um bolo. Meu noivo tinha ligado, marcado reunião porque eles não passam orçamento nem por email, nem por telefone e aí chegou no dia o cara ligou pra ele desmarcando. Gente, sério: se você não passa orçamento por email nem telefone e ainda desmarca reunião não tem como você ganhar dinheiro amigo.

Claro que não vou fechar com essa floricultura.

E essas foram minhas 3 histórias.

Agora pro meu casório só falta fechar a decoração da cerimônia e o vestido então espero que não haja mais bolos pelo caminho hahaha

A minha recomendação é: fuja do fornecedor que te deu bolo. A não ser que seja uma coisa de vida ou morte ele não pode te dar nenhuma desculpa. Se ele esquece reuniões que são marcadas com, sei lá, 1 semana de antecedência imagina o seu casamento que deve ser pelo menos 6 meses mais pra frente?

Pense nisso e boa sorte ❤

 

 

Deixe um comentário

