Alugar, 1º Aluguel ou comprar o vestido de noiva?

Faz 1 semana que estou na saga de experimentar vestidos de noiva. Se vocês me perguntassem qual a melhor opção entre alugar, 1º aluguel ou comprar vestido antes disso eu diria com toda certeza: manda fazer/compra.

Eu tinha a ideia de que os vestidos de noiva alugados eram amarelados, surrados, cheio de remendos e feios. Cai do cavalinho bem gostoso minha gente: não são.

Experimentei vestidos em duas lojas aqui de São José dos Campos (Memirros e Josephine) e hoje tenho horário marcado na Viva Noiva e na Dorella e espero encerrar por aí a minha busca. Já me apaixonei por 3 modelos, ainda essa semana tenho que me decidir. Oremos.

Nessas duas lojas os vestidos estavam no mesmo estado: super limpos e bem conservados. Na Memirros cheguei a experimentar um que já tinha sido alugado mais de 3 vezes e estava em perfeito estado, parecia que tinha acabado de chegar na loja.

Então, hoje em dia a minha resposta é: depende muito do que você quer. Eu, por exemplo, não ligo de usar um vestido que já foi usado por outras noivas. Só me importo com o estado de conservação dele e se ele realmente fez meu coração pular de alegria. Então, se você é assim também acaba tendo mais opções e vários valores pra comparar.

Se você tem um vestido em mente que viu pela internet e sonha em se casar exatamente com aquele modelo a minha dica é pesquisar MUITO por costureiras da sua cidade e pedir orçamentos. Mas não deixe de ir em lojas para experimentar modelos parecidos com o que você sonha pra ver se ele realmente fica bem em você. Ah, e tenha muito cuidado ao escolher a costureira, procure indicações e peça pra ver fotos e de preferencia modelos reais de vestidos que ela já fez. Já pensou que roubada se chega na hora e seu vestido não está do jeito que você sonhou?

Ok, você quer um modelo exclusivo, mas e depois? O que você vai fazer com o vestido? Se você não quer ter um espaço no seu armário ocupado por uma coisa que você nunca mais vai usar na vida e também não quer usar um vestido que outras noivas já usaram antes a minha dica é: 1º aluguel. No 1º aluguel ou o estilista faz um modelo exclusivo pra você e depois você devolve para a loja e eles passam a alugar o modelo OU a loja pede um modelo que você quer para o fornecedor exclusivamente para o seu dia e depois, assim como no primeiro caso, alugam seu vestido para outras noivas. 1º aluguel é basicamente isso: você vai ser a primeira a usar o vestido e a loja coloca ele a disposição de outras noivas depois.

Confesso que ainda não tenho a menor ideia do que vou fazer, estou apaixonada por 3 modelos diferentes e tenho que decidir essa semana hahaha Mas uma coisa eu tenho certeza: o vestido de noiva é o ponto alto para toda noivinha, então meninas, não fiquem pensando apenas no dinheiro, tenha certeza que aquele é o seu vestido, que ele realmente é o mais lindo de todos e se joga. É melhor gastar mais agora do que se arrepender de não ter gasto mais depois.

Um beijo ❤

Ah, ainda essa semana entra no ar um post contando sobre minha experiência em cada loja de noivas que fui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s