Alugar, 1º Aluguel ou comprar o vestido de noiva?

Faz 1 semana que estou na saga de experimentar vestidos de noiva. Se vocês me perguntassem qual a melhor opção entre alugar, 1º aluguel ou comprar vestido antes disso eu diria com toda certeza: manda fazer/compra.

Eu tinha a ideia de que os vestidos de noiva alugados eram amarelados, surrados, cheio de remendos e feios. Cai do cavalinho bem gostoso minha gente: não são.

Experimentei vestidos em duas lojas aqui de São José dos Campos (Memirros e Josephine) e hoje tenho horário marcado na Viva Noiva e na Dorella e espero encerrar por aí a minha busca. Já me apaixonei por 3 modelos, ainda essa semana tenho que me decidir. Oremos.

Nessas duas lojas os vestidos estavam no mesmo estado: super limpos e bem conservados. Na Memirros cheguei a experimentar um que já tinha sido alugado mais de 3 vezes e estava em perfeito estado, parecia que tinha acabado de chegar na loja.

Então, hoje em dia a minha resposta é: depende muito do que você quer. Eu, por exemplo, não ligo de usar um vestido que já foi usado por outras noivas. Só me importo com o estado de conservação dele e se ele realmente fez meu coração pular de alegria. Então, se você é assim também acaba tendo mais opções e vários valores pra comparar.

Se você tem um vestido em mente que viu pela internet e sonha em se casar exatamente com aquele modelo a minha dica é pesquisar MUITO por costureiras da sua cidade e pedir orçamentos. Mas não deixe de ir em lojas para experimentar modelos parecidos com o que você sonha pra ver se ele realmente fica bem em você. Ah, e tenha muito cuidado ao escolher a costureira, procure indicações e peça pra ver fotos e de preferencia modelos reais de vestidos que ela já fez. Já pensou que roubada se chega na hora e seu vestido não está do jeito que você sonhou?

Ok, você quer um modelo exclusivo, mas e depois? O que você vai fazer com o vestido? Se você não quer ter um espaço no seu armário ocupado por uma coisa que você nunca mais vai usar na vida e também não quer usar um vestido que outras noivas já usaram antes a minha dica é: 1º aluguel. No 1º aluguel ou o estilista faz um modelo exclusivo pra você e depois você devolve para a loja e eles passam a alugar o modelo OU a loja pede um modelo que você quer para o fornecedor exclusivamente para o seu dia e depois, assim como no primeiro caso, alugam seu vestido para outras noivas. 1º aluguel é basicamente isso: você vai ser a primeira a usar o vestido e a loja coloca ele a disposição de outras noivas depois.

Confesso que ainda não tenho a menor ideia do que vou fazer, estou apaixonada por 3 modelos diferentes e tenho que decidir essa semana hahaha Mas uma coisa eu tenho certeza: o vestido de noiva é o ponto alto para toda noivinha, então meninas, não fiquem pensando apenas no dinheiro, tenha certeza que aquele é o seu vestido, que ele realmente é o mais lindo de todos e se joga. É melhor gastar mais agora do que se arrepender de não ter gasto mais depois.

Um beijo ❤

Ah, ainda essa semana entra no ar um post contando sobre minha experiência em cada loja de noivas que fui.

Deixe um comentário

