As lojas de vestido de noiva que eu visitei

Já tinha comentado lá na fan page que essa semana viria fazer um post sobre as lojas de vestido de noiva que fui visitar aqui em São José dos Campos. Nunca encontrei um post assim então acho importante as noivinhas já ficarem atentas aos lugares antes mesmo de ir, assim já sabem mais ou menos o que esperar.

Vale ressaltar que marquei horário em todas as lojas desse post.

Vou colocar exatamente na ordem que eu fui e não na ordem de preferência nem nada do tipo:

– Memirros (Av São João): Fui atendida pela Eliane. Gostei muito da loja em si, do atendimento e também dos vestidos. Eles não tem muuuuitos modelos, mas são modelos bonitos e pode ser que se encaixe no que você está procurando. Me apaixonei por um vestido de lá e até o fim de abril eles estão com uma promoção onde todos os vestidos saem por R$2.015,00 o aluguel. Achei os vestidos todos muito bem cuidados (mesmo os que já tinham sido alugado muuuuitas vezes) e o atendimento da Eliane foi excelente. Em nenhum momento me forçou a nada, me deixou super a vontade, foi super simpática. Vale muito a pena visitar a loja pra dar uma olhada nos modelos. O modelo que gostei lá foi da Center Noivas.

– Templo (Av. Andrômeda): Fui atendida pela Elaine e se eu tenho uma certeza nessa vida é que eu nunca mais volto lá. Não sei valores, não sei quais modelos tem, de tão horrível que foi minha passagem de 15 minutos por esse lugar. Primeiro que cheguei e a moça disse que tinha outra noiva experimentando mas que “não tinha problema, era só revezar”. Daí eu já comecei a ficar preocupada. Ao invés de perguntar o que eu queria e me mostrar os modelos ela me falou pra olhar num catálogo e ver os que eu gostava. Me senti comprando Natura, Avon, tudo, menos escolhendo um vestido de noiva. Gostei de um, ela foi ver e disse que ele estava para prova. Começou a focar somente nesse vestido e não me mostrava mais nenhum, só ficava falando naquele que eu NÃO IA PODER PROVAR. Gente, sério, minha vontade foi de ensinar ela a trabalhar. Fui embora bufando e com a certeza que eles podem saber até atender outro tipo de público, mas noivas, não. Inclusive, em um grupo de noivas do Facebook mais meninas reclamaram do atendimento.

Josephine (Monte Castelo): A Josephine tem duas lojas, a do Monte Castelo e a do Satélite (onde inclusive aluguei meu vestido de formatura da faculdade) mas a loja forte deles em noivas é a do Monte Castelo. Fui atendida pela Jackeline com a “assessoria” do Tom, o estilista da loja. Lá na Josephine foi onde eu vi os vestidos mais glamurosos, poderosos sabe? Só que o valor também é mais salgado, então, vai de quanto você está disposta a pagar pelo vestido de noiva dos seus sonhos. O atendimento foi maravilhoso, maravilhoso mesmo. Lá, você não tem acesso aos vestidos de noiva, você preenche uma ficha e a vendedora vai buscar os vestidos que se encaixam no que você quer. Gostei muito de dois modelos, então, ela chamou o Tom para dar a opinião dele, ele fez um penteado rápido em mim, colocou véu e eu me senti noiva de verdade pela primeira vez. Eles não me forçaram a nada, nem a vendedora, nem o Tom, nem a gerente. Eu me senti bem a vontade. Acho que a Josephine é uma loja que vale muito a pena vocês irem para realmente saber o quanto está disposta a pagar no vestido. O modelo que gostei lá foi da Tutti Sposa.

– Viva Noiva (Av. Barão do Rio Branco): Fui atendida pela Conceição. Adorei o atendimento, a loja é muito bonita, espaçosa, e foi onde achei mais confortável experimentar os vestidos porque tem espelhos enormes e o espaço é amplo. Na minha opinião foi onde achei o melhor custo x benefício. Pelo menos no estilo de vestido que estou procurando. Os vestidos de lá parecem ser muito mais caros do que realmente são, isso eu acho uma coisa bacana, principalmente pra quem não é rica né? Fui muito bem atendida, a vendedora entendeu direitinho o que eu queria, foi atenciosa, simpática, não me forçou a nada mas ao mesmo tempo vendia muito bem o peixe dela, achei interessante. Ela colocou véu em mim e me emprestou um buquê! haha Me senti noiva pela segunda vez. O modelo que gostei lá foi da Viva Noiva.

– Dorella Noivas (Av. Adhemar de Barros): Eles trabalham com Via Sposa e Center Noivas. O vestido que gostei era da Center Noivas (de novo haha). O atendimento é bom, mas meio impessoal. Eu senti que eles não botavam fé que eu queria mesmo alugar um vestido, enfim, não me senti muito confortável. Mas não fui destratada em nenhum momento e a noiva antes de mim estava sendo sim muito bem atendida. Os vestidos são bonitos e também muito bem cuidados, estavam todos inteiros e bem branquinhos. Achei o valor bom, mas Center Noivas costuma mesmo ter um valor bacana.

E sim, eu já fechei o aluguel em uma dessas lojas que citei acima (será que vocês adivinham em qual? hahaha) mas só vou contar onde (e todos os outros fornecedores do casamento) quando casar, para aí sim dar detalhes de todo a trajetória dos fornecedores direitinho pra vocês.

Não fui na Victoriana (muito chique e famosa por aqui) porque pelo que vejo ela é uma concorrente da Josephine, é algo mais chique mesmo, mais glamuroso e não era exatamente o que eu estava procurando. Se alguém foi deixa um recadinho nos comentários dizendo o que achou.

Uma observação: os vestidos da Center Noivas são lindos, mas existem muitas lojas que revendem e alugam ele, ou seja: a chance de alguém casar com o mesmo vestido que você é grande. Pra mim isso não seria um problema, mas as vezes pra você é então é bom avisar. Só aqui em São José dos Campos por exemplo existem 3 lojas oficialmente cadastradas pela Center Noivas.

A Tutti Sposa é exclusividade da Josephine no Vale do Paraíba. Isso inclusive explica o valor mais elevado porque a dona da loja paga uma “taxa” por essa exclusividade.

A Via Sposa tem na Dorella em São José dos Campos, na Taeko em Jacareí, e mais um loja em Taubaté.

A Viva Noiva só tem uma loja no Vale do Paraíba, as outras ficam em São Paulo.

E é isso meninas, espero que tenha sido útil pra vocês ❤

 

11 comentários sobre “As lojas de vestido de noiva que eu visitei

  1. Eu fui na Victoriana, e gostei muito, a moça que me atendeu foi maravilhosa, me deixou a vontade, não me forçou a nada, achei os preços mais acessiveis do que da Josephine (também fui la) e acho que quem for na Josephine, deve ir na Victoriana também, Eles tem modelos no estilo glamuroso que são maravilhosos, mas eu estava procurando algo mais leve, e eles também tem modelos lindissimos no estilo mais sequinho. Vale a pena conferir.

    Curtir

  2. Boa tarde, Dai! Muito útil suas dicas e gostei da forma imparcial que colocou sua opinião sobre as lojas da cidade. Umabpena Vc não ter vindo fazer uma visita no meu atelier. Aqui, trabalho com vestidos exclusivos de cada modelo. Não trabalho com as marcas sitadas, eu mesmo crio os vestidos os tornando único. A minha noiva mao corte o risco de se casar com um vestido igual a que fulana se casou, devido as lojas trabalharem com a mesma marca. Fica aqui o convite para conhecer meu atelier ! Grande beijo, Ronaldo Souza Alta Costura!

    Curtir

    • Ronaldo, conheço a Bruna que fechou com você e ela realmente fala muito bem 🙂
      Pode deixar que assim que passar essa loucura toda, a correria, eu dou uma passada no seu atelier e se você quiser até preparo um post sobre ele aqui no blog.
      Beijos!

      Curtir

  3. Achei muito interessante esse post. Tb passei estes últimos meses em busca do meu vestido de noiva. Aluguei o meu na Josephine e nao tenho o que reclamar… ótimos em tudo!! como vc disse, me senti a verdadeira noiva. Consegui me emocionar.
    Deixo a observação que fui na Memirros, até gostei de um modelo mas precisava de um reparo pra fechar nas costas. Preencheram minha ficha e ficaram de me ligar qdo o reparo estivesse pronto para uma nova prova… ESTOU ESPERANDO ATE HOJE…. Perdeu toda credibilidade pra mim. Como confiar numa loja que não te retorna.? As vzs o preço baixo não compensa a dor de cabeça que posso ter futuramente. Fiquem atentas!

    Curtir

    • Letícia, já li reclamações de algumas vendedoras lá da Memirros, as vezes você tenha pego uma delas, e aí não tem jeito mesmo. A gente precisa confiar em todos os fornecedores pra conseguir respirar um pouquinho, se não, a gente fica pilhada até o dia do casamento hahaha
      Beijos

      Curtir

  4. A Dorella me tratou muito bem, e me senti realmente uma noiva lá, as demais lojas que você citou fui destratada em todas, simplesmente porque fui ver os vestidos se uniforme do meu trabalho, para eles não interessava se eu tinha ou não o dinheiro para pagar, a loja Noiva e Cia me tratou tão mal que chorei uma sema, pois eu disse que queria um vestido sobre medida e a dona me disse na minha cara que eu não teria condições de pagar. Pois bem, fechei com a Dorella e paguei meu vestido, que será feito somente para mim… Acredito que vai muito do nosso estado de espirito também. Esta loja Viva Noiva é novidade pra mim… Vou lá só pra ver kkkkk bj amei o post

    Curtir

    • Aline, eu acho que a Dorella não foi com a minha cara, sério hahaha Eles não me trataram mal, mas sabe quando você não sente que eles estão gostando de te ter lá? hahaa Viva de noiva não é fácil.
      Na Viva Noiva já meninas que alugaram por R$1.900 porque eles perguntam o máximo que você quer pagar em um vestido e levam os que estão dentro do seu orçamento. Achei os vestidos diferentes dos que eu vi nas outras lojas sabe? E nessa Noiva e Cia eu não fui, onde fica?
      Beijos

      Curtir

  5. ola, me vi em todos os seus comentários!
    Fiz minha saga ao vestido dos sonhos no início do mês!
    Fechei na última loja que fui: VIVA NOIVA!
    Sai de lá no sábado de tarde e de noite já não queria aquele vestido!
    Voltei na segunda pela manhã DESESPERADA, pensando que não iriam querer trocar tendo em vista que já havia pago! A Sr Lurdes, a gerente, foi muito atenciosa e disse que poderia experimentar todos novamente!
    Mas já sabia qual queria, assim, troquei meu vestido e estou muito satisfeita. Quem me atendeu foi a Conceição também, muito doce e atenciosa.
    Fiquei curiosa: conte-nos onde fechou!?!??

    Curtir

    • Edylaine, que delícia! Seu casamento é quando?
      Eu amei o atendimento delas, a Conceição estão foi um amor comigo, porque eu também tive que voltar lá, mas para experimentar o mesmo vestido, NO MESMO DIA hahahahaha
      Eu achei os vestidos deles (mesmo os que eu não gostei em mim) bem diferentes do que tem nas outras lojas e por um preço super bom 🙂

      Curtir

  6. Pingback: Quando começar a ver vestido de noiva? | Casandinho

Deixe um comentário

