Descobri uma traição, e agora?

Ultimamente a gente vem vendo na mídia vários casos de noivas que descobriram a traição de seu parceiro durante os preparativos para o casamento. Cada uma reage de um jeito, até porque não existe jeito certo e errado, existe o seu jeito.

No meu caso eu jamais permaneceria com alguém que me traiu. Lembrando que traição não é somente a física, a de chegar as vias de fato, mas conta também com mensagens indiscretas no celular, facebook ou mesmo quando o seu parceiro mente que está em casa dormindo e na verdade está na balada com os amigos. Trair não é só beijar outra boca ou ir pra cama com outra pessoa. Trair a confiança é tão grave quanto beijar outra pessoa.

Conheço meninas que por medo de ficar sozinha ou por pura dependência perdoam os mais diversos tipos de mancada do namorado/noivo/marido e continuam com ele. Em TODOS esses casos não conheço NENHUM namorado/noivo/marido que mudou só por ser perdoado. Continuaram todos iguais.

O que toda mulher (aliás, o que todas as pessoas) precisa aprender é a se valorizar: se você está com um cara canalha que te deixa em casa e vai curtir com os amigos fingindo que está em casa então você merece coisa melhor que ele. Ele não é o único homem do mundo e se te amasse de verdade JAMAIS faria isso com você. Se valorize, se ame, se coloque em primeiro lugar, dê um pé na bunda desse cretino e vá atrás de um homem bacana. Porque existem SIM homens bacanas.

Outra situação: a da pessoa que não termina porque já está a muito tempo junto ou porque o casamento já está marcado. É difícil terminar nessas situações? É! Mas vai ser mais difícil ainda passar a vida inteira lembrando da traição ou, pior ainda, sendo traída.

Em qualquer caso de traição que ocorra durante o período de preparação para o casamento eu recomendo que vocês adiem o casório. É preciso sentar, esfriar a cabeça, pensar de verdade no que os dois querem para a vida e só depois retomar os preparativos ou então terminar. Porque uma coisa eu tenho certeza: se o seu parceiro te trai enquanto vocês namoram ou estão noivos ele vai continuar te traindo depois que casar. Casamento não segura ninguém e não faz ninguém virar santo. Quem fez o curso de noivos vai entender direitinho o que estou falando.

Conheço meninas lindas, simpáticas, engraçadas, gente boas. que são traídas pelos namorados e mesmo assim continuam com ele e com a vontade de casar. Isso é muito triste, porque é a prova de que a pessoa não se valoriza e que, infelizmente, vai ser infeliz (e traída) pro resto da vida se continuar nesse relacionamento.

Na minha opinião é necessário perdoar traição e mentira sim, mas perdoar não quer dizer continuar com a pessoa. Perdoar é você não desejar mal pra quem te fez mal. O perdão é muito melhor pra quem perdoa do que pra quem é perdoado. Mas continuar com quem te fez o mal é uma opção sua e que deve ser muito bem pensada.

Você aguenta lembrar disso sempre? Aguenta desconfiar da pessoa sempre que ela chegar mais tarde em casa ou não atender o celular? Se você é capaz de aguentar, ok. Eu não seria.

Se o seu namoro está ruim, se você é traída e acha que noivando isso vai melhorar, esquece. O noivado não melhora nada nem ninguém. Noivado é o período de preparação do casamento, da união definitiva de duas pessoas perante Deus e perante os homens. Não espere que seu relacionamento melhore casando, mas melhore seu relacionamento ainda no namoro se deseja noivar e casar.

E nunca se esqueça: se valorize! Não tenha medo de ficar sozinha! Não tenha medo de terminar! Se ame em primeiro lugar.

Beijo!

 

 

Anúncios

2 comentários sobre “Descobri uma traição, e agora?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s