Marcar mesas/lugares ou não?

Minha eterna resposta será: SIM, marque mesas/lugares na sua festa de casamento. E digo isso baseada em várias experiências, tanto minhas como de familiares e amigos.

Meu noivo até um tempo atrás era meio contra isso de marcar mesa até que fomos em um casamento onde ele só conhecia a mãe dele e ficou desesperado com a hipótese de não ter mais lugares vagos em uma só mesa quando chegamos na festa. Depois desse casamento minha vida ficou mais bonita porque ele finalmente percebeu qual a importância disso.

O que eu já vi acontecer ou fiquei sabendo que aconteceu em casamentos que os lugares não eram marcados:

– O casamento foi na igreja e como todos os convidados já sabiam qual ia ser o lugar da festa saíram voando quando a cerimônia mal tinha terminado pra garantir um lugar nos comes e bebes. Quando chegamos na festa o lugar já estava lotado e sobraram só lugares pingados no maior estilo um em cada mesa.

– O casamento foi numa chácara, onde também seria a festa, mas em lugares diferentes. Assim que o casamento foi acabando, antes mesmo dos noivos saírem da celebração, os convidados já estavam indo pro local da festa garantir o seu lugar porque viram os garçons colocando as entradas nas mesas.

– O casamento foi na igreja e a festa ia ser no buffet infantil dos noivos. Era pequeno, mas dava para os convidados, SÓ QUE como não tinha lugares marcados os bicos chegaram antes e por fim não tinha lugar pra todo mundo sentar.

Em TODOS os casos acima deve-se acrescentar o seguinte problema: os penetras. Se você marcar mesa o penetra ficará extremamente sem graça por não ter um lugar pra ele, ele não vai conseguir entrar antes de ter algum responsável pelo evento (da sua família ou da família do noivo) que libere a entrada dele já que o nome não está na lista e com isso ele não ter uma mesa pré-determinada pra se sentar.

Antes o meu noivo achava que seria um problema marcar mesa pelo fato da gente “obrigar” os convidados a sentarem em determinado lugar. Mas o negócio é o seguinte: a festa quem está pagando são vocês, os convidados já estão comendo de graça então se fosse obrigado ou não não teria motivo pra reclamar. Mas acima disso, os noivos não obrigam ninguém a sentar em determinado lugar, é apenas uma organização para a entrada, para o início, mas depois cada um senta onde quiser, ou (de preferência) nem senta e vai se acabar na pista de dança. Além de que: os noivos sabem quem conversa com quem e com certeza vão organizar as mesas de maneira que os amigos fiquem sempre juntos.

Para marcar mesa e realmente o esquema funcionar você vai precisar de (duas opções):

Tesoura sem ponta BRINKS HAHAHA Uma recepcionista com a lista completa de convidados e, na frente de cada nome o número da mesa em que eles vão sentar. Uma moça/moço/animal adestrado que indique para o convidado assim que ele passar pela recepcionista onde é a mesa indicada.

OU

– Uma recepcionista com a lista completa de convidados e, na frente de cada nome o número da mesa em que eles vão sentar e números visíveis em cada mesa, em ORDEM (pelo amor de Deus) para que o convidado saiba instintivamente onde é o local indicado.

A recepcionista você muito provavelmente já vai ter por conta dos convites individuais e/ou lista de convidados, então, ou você gasta um pouquinho (pouquinho mesmo) a mais com mais uma menina para levar até as mesas, ou coloca as numerações visíveis.

E é isso gente, espero que tenha ajudado vocês ❤

Anúncios

3 comentários sobre “Marcar mesas/lugares ou não?

  1. Dai,

    Nunca vi um blog de casamento tão claro e tão pé no chão quanto o seu. Sério! Você não fica de rodeios ou cheio de jabás para nos induzir a alguma coisa. Você simplesmente fala a real o que acontece mais que as vezes agente nem se atenta para tal.

    Parabéns e morro de rir com seu mode de escrever, parece que estou vendo você falar (e olha que nem te conheço)

    Bjos e sucesso!

    Curtir

    • Camila, vc não sabe como eu fico feliz em ler comentários como o seu, de verdade!
      Desde que fiquei noiva senti falta de ter blogs mais “reais” sabe? Tem sim blogs muito bons de casamento mas nunca nessa vida que vou ter condições de fazer tudo que eles postam, ou dos casamentos que eles mostram hahahaha
      Muito obrigada de coração pelo carinho ❤

      Curtir

  2. Eu também sempre senti falta disso!
    “Moro junto” a quase 4 anos, mas sonho em me casar, não na igreja como você irá fazer, mas só no civil com uma recepção, quem não sonha né? Mas sempre achei meio impossível, pois acho tudo muuuuuuuito absurdo de caro e vendo seu blog estou tendo umas idéias e de repente este ano este sonho irá se concretizar!

    Beijos e tenho certeza que Deus irá abençoar grandemente sua união!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s