Quando começar a ver vestido de noiva?

Essa é uma dúvida acho que de todas as noivinhas né? A parte mais legal de toda preparação para o casamento é escolher o nosso vestido de noiva, o vestido que vai deixar a gente parecendo uma princesa, o grande vestido para o grande dia.

Quando eu comecei a pesquisar coisas sobre casamento achava que ia mandar fazer o meu vestido de noiva, então, entrei em contato com alguns atelier’s da minha cidade e todos me informaram que era pra eu entrar em contato +/- 6 meses antes da data pra fechar contrato e começar a confecção.

Eu tinha um modelo de vestido em mente então decidi antes de ir no atelier passar nas lojas de aluguel de vestido de noiva (como contei aqui nesse post) pra ver se realmente esse tipo de vestido me favorecia. Acontece que fiquei encantada por um vestido, do mesmo modelo mas um pouco diferente do que eu queria primeiramente e pelo valor/qualidade acabei alugando ao invés de mandar fazer, faltando +/- 8 meses para o meu grande dia.

Achei esse tempo um tempo bom porque ainda tinham muitos modelos disponíveis para o dia e ao mesmo tempo não falta tanto assim pro meu casamento, ou seja, pra eu mudar de corpo/opinião é mais difícil.

Aconselho então pra vocês esse período de 8/9 meses antes do seu casamento para dar uma olhada em vestido de noiva. Assim, não está cedo demais pra você correr o risco de emagrecer/engordar muito ou mudar completamente de ideia e também não está tarde demais para ter bastante opções para a sua data e também no caso de você preferir mandar fazer seu próprio vestido de noiva.

Uma dica que dou é: por mais que você tenha um vestido único, aquele dos seus sonhos, na cabeça: vá em lojas de aluguel para experimentar alguns do MESMO modelo (sereia, princesa, etc…) pra ter certeza que ele vai ficar bem em você antes de mandar fazer. Imagina se você só descobre que fica ridícula no modelo que você mandou fazer depois dele pronto? Socorro né?!

Boa sorte pra todas na busca do vestido ideal ❤

Deixe um comentário

