Dicas de vestidos para convidadas de casamento

Noivinhas, fiz esse post para o meu outro blog, TPM Moderna, e resolvi compartilhar ele aqui com vocês também, espero que gostem 🙂

Continuando nossa saga de dicas de vestidos: já tivemos para madrinhas, para formandas e agora para convidadas de casamento. Mas que também serve para convidadas de formatura.

Dicas:

– Assim como no caso das madrinhas: NÃO VÁ DE BRANCO nem de nenhuma cor clara que possa parecer branco com a luz ou nas fotos. Aliás, aproveito a oportunidade pra dizer que se alguém for de branco no meu casamento eu juro que expulso. E quem me conhece sabe que expulso mesmo. É MUITA falta de noção e de educação.

– Deixe a sua periguete interior para se expor nas baladas. Casamento não é lugar de ir de saia bandagem e cropped tá amiga? Segura a piri aí dentro de você.

Pode ir de preto? Pode e é uma aposta com 99,9% de chances de dar certo já que geralmente o preto deixa a gente mais elegante. Já foi-se o tempo que era feio ir de preto em casamento. Prefiro que 100% das convidadas do meu casório apareçam de preto do que ter 1 infeliz de branco.

– Não é porque não pode ir de piri que tem que ir de longo. Aliás, pelo menos aqui na minha cidade é muito difícil ver convidada com vestido longo de festa sabe? Geralmente as convidadas vão de vestido do joelho pra cima ou de longo, só que mais casual, sem brilhos, rendas, essas coisas que deixam o vestido formal demais.

Vá confortável. Não adianta achar um vestido lindo mas que não deixa você andar/sentar/dançar direito. Procure uma opção linda porém que te deixe a vontade.

Segura o brilho! Lembre-se que você convidada, quem tem que brilhar é a noiva. Você pode sim ir com um vestido mais curto de paetê, desde que ele seja fosco pra você não parecer parte da decoração da festa.

Claro que tudo vai depender de quem é o casamento. As dicas que dei aqui são pra casamentos comuns (de ~pobre~ igual eu hahaha). Para casamento de pessoas mega ricas e chiques aí vale sim um brilhosinho a mais, um vestido longo, mas acredito que somente o convidado mesmo, que pela lógica é amigo dos noivos, pode saber o estilo da festa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s