O barato pode sair caro – DJ e Buffet

Eu sei que casar é uma coisa muito cara. Além de viver dizendo isso aqui no blog eu sinto na pele isso já que sou noivinha e meu casamento está chegando. Tive que pesquisar fornecedor por fornecedor sem ajuda de assessoria, tive que correr atrás de muitas empresas pra comprar e ver qual era o melhor custo benefício e, com isso, fui descobrindo que a frase “o barato pode sair caro” é muito verdadeira.

Eu sempre levei em consideração, acima de tudo, as experiências que eu tive como convidada em casamentos. E, como convidada a gente consegue reparar até melhor que os próprios noivos em duas coisas principais: buffet e dj. Sim, todos os outros fornecedores são importantes, mas o convidado não vai saber se a foto ou a filmagem estão boas, então o buffet e o dj acabam sendo o centro das atenções principais.

Vou dar alguns exemplos pra vocês:

– Já fui em casamento que o buffet estava impecável, assim como a decoração. Porém, o DJ era de “pacote” sabe? E não foi realmente escolhido pelos noivos. Ele não conseguia animar a festa e parecia que não sabia exatamente em qual momento colocar determinado estilo musical. Resultado: praticamente ninguém, além das crianças, na pista de dança.

– Tem um buffet aqui em São José dos Campos que oferece mundos e fundos pra quem fechar com eles. O preço é maravilhoso, a vista melhor ainda, ainda te “dão” bolo com sorvete, mesa de café, mesa de doces e chegam ao extremo de dar o salão pra festa. Sim, juro. E quanto mais tempo você demora pra fechar mais ofertas vão aparecendo. Quando comentei o nome do buffet com o noivo ele já disse que tinha ido em um casamento que eles fizeram e a mesa teve que ficar implorando por salgados e bebidas. Ele disse que chegou até a ir na cozinha pedir porque estava impossível a situação. Acreditei, mas nunca tinha passado por isso.

Aí, estava eu esses tempos em um casamento e já percebi que tinha alguma coisa errada quando o refrigerante veio ser servido em jarras, sem gás, sem gosto… e a primeira bolinha de queijo que comi na verdade era de ar. Esperei um garçom chegar perto e fui ler o nome do buffet: TCHANÃÃÃ, era o dito cujo que promete mundos e fundos.

Os salgados não estavam ruins (tirando a bola de ar) nem maravilhosos, mas a quantidade e frequência era de chorar (de fome, principalmente hahaha). Fui olhar o cardápio e as entradas simplesmente não tinham vindo, assim como vários salgados que constavam lá também. Não fiquei até a hora do bolo mas disseram que não serviram o bolo com sorvete, que também estava no cardápio. E ah, as pessoas da mesa ficavam implorando por salgado, refrigerante e cerveja, que demoravam dez séculos pra chegar.

Aliás, ainda sobre esse buffet me contaram que ele costuma servir BEM e realmente TUDO que foi combinado somente na mesa das famílias, pra que todo mundo entre eles pense que as coisas estão maravilhosas e sob controle.

Não sei vocês, mas não é esse tipo de casamento que eu quero ter. Se o problema é grana curta já dei várias dicas aqui e aqui de como contornar a situação e que com certeza sairiam mais barato que contratar um buffet.

Não é porque você não tem dinheiro que o seu casamento tem que ser ruim.

Tomem muito cuidado com a referência que vocês vão pedir, confie somente em pessoas conhecidas porque dificilmente alguma noivinha que já contratou o fornecedor vai falar mal, porque não tem como ela voltar atrás, então prefere viver na ilusão que a empresa é boa e pronto.

E outra dica que eu sempre dou: pegue referências com os fornecedores que você já fechou. Eles estão em festas todo final de semana e com certeza tem opinião sobre as empresas.

E é isso.

Que seu casamento seja lindo ❤

 

 

 

Deixe um comentário

