Quem paga a festa?

Esses dias recebi um comentário aqui no blog com a sugestão de fazer um post sobre quem deveria pagar a festa de casamento.

Gostei muito da ideia porque na verdade nunca tinha me passado pela cabeça que isso seria um dilema, porque, graças a Deus, no meu caso não foi.

Desde que meu noivo me pediu em casamento nós colocamos na cabeça que NÓS DOIS é que deveríamos bancar o casamento e a festa já que quem decidiu se casar fomos nós e não nossos pais. Graças a Deus, de novo, meu pai nos ajudou MUITO e por isso que conseguimos fechar tudo mesmo quando faltava 8/9 meses ainda para o grande dia. Ficamos emocionados de verdade e não cansamos de agradecer a Deus por todo amor que Ele tem por nós.

Na nossa cabeça nós só conseguiríamos ter grana pra festa depois de 1 ano e 8 meses de noivado e, na verdade, conseguimos muito antes.

No meu caso, quem está pagando tudo é meu noivo e meu pai. Sem nenhum problema ou discussão sobre isso. Nunca pedimos nada em relação ao casamento para ninguém, nem para as nossas famílias. Eu acho que quando um casal decide se casar ele tem que ter em mente que ninguém é obrigado a ajudar. Essa história que a família de um ou do outro tem que bancar tudo é bem ridícula, na minha opinião. Como já disse: quem quer se casar são os noivos e não a família.

Acho que quando esse assunto (quem vai pagar o casamento) se torna um desconforto para o casal é sinal que tem que se pensar mais um pouco antes de dar esse passo, principalmente levando em consideração que a questão financeira é uma das maiores causas de divórcio entre os recém casados. Dinheiro vai ser uma questão cotidiana depois que vocês se unirem perante Deus e a lei e não pode ser algo que traga problemas, desconforto ou conflitos.

Se o seu noivo ou noiva acha que é obrigação da sua família (ou da dele) pagar alguma coisa do casamento é porque durante a vida de casados com certeza ele(a) vai achar que determinadas coisas são somente sua obrigação de pagar também. É um caso a se pensar.

E vocês noivinhas, tiveram problemas com isso?

Beijos ❤

 

Um comentário sobre “Quem paga a festa?

  1. Isso é bem verdade Dai… Eu e meu namorado queremos casar logo pois moramos distante um do outro =/ Então, a ideia inicial era casar somente no civil. Meu pai se mostrou muito disposto a ajudar-nos a fazer uma festa na igreja e tudo mais… Mas aí entra a questão do orgulho…os pais do meu namorado não gostaram muito da ideia de só o meu pai ajudar a bancar a festa e eles não. =/ .. Fiquei tão triste =(

    Curtir

Deixe um comentário

