Como escolher o vestido de noiva?

Acho que a parte mais importante e complicada para as noivinhas é a escolha do vestido de noiva. Ele é o vestido mais importante da sua vida e tem que ter a sua cara, além de combinar com o seu biotipo e personalidade.

Noivinhas clássicas e românticas geralmente optam por vestidos estilo princesa. Noivinhas com personalidade forte geralmente optam por vestido estilo sereia e assim vamos.

O mais importante é ele combinar com você para que na hora que a porta da igreja se abra todos os convidados percebam que é você nele, que ele tem a ver com você e que é o vestido ideal.

Outra coisa importante é não confiar somente em referências. Sei que todas nós temos mania de pegar a foto de um vestido, se apaixonar e ter a certeza absoluta que é aquele que queremos pra gente. Mas será que ele vai ficar bom no nosso corpo? Por isso que eu recomendo que NUNCA se mande fazer um vestido sem antes ter provado um parecidíssimo pra ter certeza do que realmente quer.

O vestido pode ser lindo mas se não ficar bom em você vai ser um desastre!

Uma dica também é você saber exatamente o que você NÃO quer. Eu, por exemplo não queria vestido princesa (que eu chamo de balão haha) nem nada no meu pescoço. Com isso eu já eliminava muitos modelos de vestidos e abria portas pra outras opções.

Então, minhas dicas são:

– Pesquise muitos modelos de vestidos e vá escolhendo os que você mais gosta e, junto com isso, o que você não quer que tenha no seu vestido.

– Não escolha um modelo só porque ficou bom em outra pessoa, é preciso que ele fique bem EM VOCÊ.

– Não mande fazer um vestido antes de experimentar algum modelo pelo menos parecido.

– Vá em várias lojas de aluguel pra ter certeza do que você quer. É o vestido mais importante da sua vida e você não pode se arrepender.

– Não escolha um vestido só porque todo mundo gostou. A opinião de quem a gente ama é importante sim, mas a sua é mais.

– O vestido tem que combinar com a sua personalidade e com o seu biotipo. O vestido certo é aquele que esconde suas imperfeições e realça seus pontos fortes.

E é isso noivinhas, espero que tenham gostado ❤

 

Um comentário sobre “Como escolher o vestido de noiva?

  1. Concordo com tudo. Quando fui ver meu vestido selecionei os que mais tinha gostado ao longo das pesquisas na internet (rendados, com costas trabalhadas e tal), provei e não me favoreceram. Acabaram me deixando sem cintura por não ser possível ajustá-los mais próximos ao corpo. Aí resolvi provar alguns vestidos que a vendedora sugeriu, estilo sereia, apesar de nunca ter imaginado que ficariam bons em mim. Mas geeeente, modelaram o corpo total: criaram cintura onde não tinha, acabaram com a barriga. Adorei. Aí no final fiquei entre dois vestidos desse modelo, algo que jamais tinha imaginado. E acabou que nem fugi muito do meu estilo, porque existem vestidos sereia mais românticos, para as meninas que não fazem o tipo “mulherão”. Aí eu, que tinha cogitado até mandar fazer vestido na China, vi que é arriscar demais. Só provando mesmo para saber…

    Curtir

Deixe um comentário

