Vale a pena ir em feira de noiva?

Todo ano várias feiras de noiva acontecem pelo país e cada região tem a sua feira preferida, a mais famosa e que dá mais movimento. Mas será que vale a pena mesmo ir nesses eventos?

Eu já fui em três aqui na minha cidade e vou contar pra vocês a minha opinião.

Ano passado, com 1 mês de noivado teve a Tok Dez Feira de Noivas em São José dos Campos. Fomos eu, meu noivo e meus pais. Foi uma feira grande (para o tamanho da minha cidade) e com muitos fornecedores, de todos os segmentos. Foi ótimo pra eu pegar inspirações e começar a me situar nesse mundo de noivas. Não fechei nada nessa feira mas umas 3 empresas que hoje são meus fornecedores estavam nessa feira. Vale avisar que não fechei com nenhum deles POR CAUSA da feira, só lembro mesmo que eles estavam lá.

Em julho teve o evento Wedding Day no salão Boa Nova. Fui somente com o meu noivo. Essa feira foi menor que a primeira e achei mais elitizada, o que, pra mim, não é uma vantagem porque sou do povo minha gente! hahaha Mas estava muito bem organizada e bonita. Ouvi dizer, inclusive, que os fornecedores mais “caros” aqui da cidade estão preferindo ir nela porque o público é mais selecionado, assim como as empresas que expõe. Acho uma tremenda bobeira, mas né? Quem sou eu.

No último final de semana teve novamente a Tok Dez Feira de Noivas, fui com meu noivo e achamos a feira bem menor que o ano passado. Como já fechamos tudo de “essencial” para o casamento estávamos procurando pequenas coisas, e até que encontramos, fomos muito bem atendidos, mas não fechamos nada.

Na minha opinião feira de noiva é bom pra quem quer pegar inspirações ou fechar contratos com desconto. Mas, vale lembrar que não são todos os fornecedores que estão lá, ou seja, o melhor custo x benefício da feira pode não ser o melhor custo x benefício da sua cidade.

Acho válido ir na feira também se você já tem um fornecedor preferido e ele vai estar lá, porque a chance de você conseguir um preço melhor é gigantesca. Eles dão bastante desconto pra tentar aproveitar a ocasião.

Se você já fechou absolutamente tudo que deseja para o seu grande dia ou se seu casamento vai demorar bastante ainda pra acontecer eu não acho válido ir em feiras. Principalmente porque as vezes, por puro encantamento do momento você pode acabar fechando alguma coisa lá da qual vai se arrepender depois. Não é bom fechar nada muito tempo antes.

E aí meninas, o que vocês acham das feiras de noiva?

Um comentário sobre “Vale a pena ir em feira de noiva?

  1. Dai, eu acho um absurdo uma cidade do tamanho de Ribeirão Preto, com mais de 600 mil habitantes ter apenas UMA feira de noivas por ano. A feira acontece em Abril e eu não consegui ir ano passado, porque decidimos nos casar em Maio e agora não vou poder ir na de Abril porque meu casamento já é em Abril e já fechamos tudo. Queria que aqui tivessem mais eventos assim. Eu também acho válido pra quem tá começando a se familiarizar com o universo dos casamentos, mas acho que se a pessoa tem um orçamento limitado pode acabar metendo os pés pelas mãos e extrapolando nas finanças, já que nesses lugares tudo é feito pra te impressionar e encher os olhos né? 😉

    Curtir

Deixe um comentário

