O que os convidados não devem fazer?

Em primeiro lugar queria pedir desculpas por estar meio ausente aqui do blog. É que estou de férias forçadas então não paro muito mais na frente do computador, mas pelo instagram e fan page está tudo tranquilo, siga o blog por lá também ❤

O post de hoje é bem polêmico e geralmente só percebe que realmente faz sentido quem já se casou. As pessoas que se casaram anos e anos atrás ou que não se casaram não costumam entender a importância do que vou colocar aqui.

Vou fazer uma listinha de coisas que os convidados não deveriam fazer, espero que noivas e noivos concordem comigo! hahaha

1- Nunca, em hipótese alguma, peça mais convites. Casar é uma coisa muito cara e o os noivos pagam o buffet por convidado, ou seja, seu amigo, vizinho, primo, filho, assim por diante, será um gasto extra muito complicado para os noivos. Seja educado e não peça nenhum convite a mais.

2- Não chegue atrasado ao casamento, muito menos vá somente para a festa. É deselegante demais e parece que você não se importa com os noivos, somente com seu próprio estômago.

3- Evite ao máximo levar o presente dos noivos no dia do casamento. Se por algum problema você não conseguir entregar o presente antes da data entregue somente depois. Festa de casamento com mesa para presentes (geralmente com sacolas enormes e amarelas da Pernambucanas) fica muito feio, principalmente nas fotos, que serão eternas. Além do trabalho que os noivos terão de deslocar o presente até a casa deles, já que geralmente a noite de núpcias é em algum hotel.

4- Não sufoque os noivos quando eles chegarem na festa. Assim que os noivos chegam no salão onde será a festa eles vão automaticamente para a mesa de bolo tirar foto com os pais e padrinhos. Não atrapalhe esse momento, muito menos peça pra tirar foto se você não fizer parte desse grupo. Deixe para tirar foto com os noivos depois da dança dos noivos.

5- Não leve DE JEITO NENHUM problemas para os noivos. A comida tá ruim? Tá faltando alguma coisa? Procure a cerimonialista ou algum parente dos noivos, mas JAMAIS, EM HIPÓTESE ALGUMA comente isso com eles durante a festa.

6- NÃO VÁ DE BRANCO NEM DE COR CLARA! Não interessa quem você é, se você não é a noiva, não vá de branco nem com nenhuma cor clara, já que com a luz e o flash da câmera pode parecer branco e pode ter certeza que essa será a última festa que a noiva te chamará na vida.

7- Não fique sentado o tempo todo com cara de enterro. Se você não está a fim de ir na festa, não vá. Muito melhor falar que não vai do que ficar a festa toda com cara de bunda sentada na cadeira enquanto o DJ tá lá arrasando na pixxxxxta. Os noivos pagaram caro no DJ e com certeza escolheram as músicas a dedo para todos os convidados se divertirem.

8- Não faça comentários desagradáveis sobre casamento. Se a sua união não deu certo, problema seu. Valesca Popozuda que cuide do seu recalque.

9- Na hora de cumprimentar os noivos tome cuidado pra não sujar eles de maquiagem (marca de batom, por exemplo) e para não desmanchar o penteado da noiva. Sei que a emoção é grande, mas é um cuidado importante pra tudo ficar no seu devido lugar.

10- CONFIRME PRESENÇA! Só Jesus Cristo e os noivos sabem a dor de cabeça que é ficar esperando todo mundo confirmar presença e o telefone não tocar nunca. Gente, sério, é MUITO importante a confirmação de presença. Sempre que receber um convite que tenha a confirmação, ligue (ou mande email, depende das instruções) o quanto antes e confirme sua presença. Mas atenção: só confirme presença se realmente for e não vá se não confirmar. O buffet planeja todos os lugares da festa para quem confirmou, então vamos prestar atenção nisso por favor.

11- Não fique trêbado e não quebre nada. Festa de casamento não é o boteco do mané nem a micareta open bar da sua juventude. É uma celebração DE FAMÍLIA que deve ser respeitada como tal. Pode beber? Claro que pode! Mas é dever do convidado se comportar e não dar vexame (pelo menos se você pretende continuar amigo do casal). E junto com isso: fique muito atento para não quebrar nada (cuide das suas crianças também!) porque os noivos arcam com todo o prejuízo.

E acho que é isso meninas. Se lembrarem de mais alguma coisa comentem pra eu acrescentar ❤

Anúncios

3 comentários sobre “O que os convidados não devem fazer?

  1. Pular na piscina do local do evento, roubar doces da mesa, passar o dedo no bolo, afanar os adereços da pista de dança antes da pista de dança ser aberta, roubar o kit banheiro que a noiva surtou pra fazer no último segundo, levar o arranjo de mesa pra casa, se esconder na hora da gravata, não colocar o celular no modo avião durante a cerimônia, levar gente a tira colo sem avisar os noivos (mesmo depois da noiva tendo negado o convite extra).
    Tô rezando pro meu Santo Antônio pra nada disso acontecer comigo! hahahaha!

    Curtir

  2. Estou planejando casar em um rancho com piscina, mas a piscina é item da decoração Huahuahuahua. Não quero ninguém pulando na piscina, nada mais desagradável você toda arrumada e os convidados desfilando com traje de banho. Quer nadar vai na piscina do clube. Huahuahuahua

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s