Casar de dia ou de noite?

Se você me fizesse essa pergunta uns 10 anos atrás, quando eu ainda era adolescente, ia responder: de dia, na praia, com a luz do sol… mas hoje, com 25 anos nas costas e com toda ansiedade que eu tenho JAMAIS iria conseguir casar de dia, muito menos na praia hahaha

Casamento de dia, principalmente os que a festa serão ao ar livre, na praia ou numa chácara geralmente são os que tem as fotos mais bonitas já que a luz do sol ajuda demais no trabalho dos fotógrafos, porém, tem pontos negativos também, como, por exemplo: o tempo (chuva, vento, frio, calor demais…) e as horas que você terá para se arrumar.

Se o seu casamento for 10h você terá que acordar muito cedo nesse dia e terá que torcer pra tudo dar certo já que não tem tempo hábil antes da cerimônia e festa para arrumar nada além de você mesma. No casamento a noite você pode acordar mais tarde (se bem que acho que noiva nem dorme né? hahaha) e os fornecedores terão o dia inteiro para arrumar algum imprevisto.

Por outro lado, casamento noturnos não tem o charme dos casamento diurnos, justamente pelo que já falei: a luz do dia. E também perde-se um pouco da alegria dos pais de crianças, já que eles irão embora mais cedo da festa caso não tenham conseguido deixar o filho com ninguém.

No fundo, o horário do casamento depende muito do que os noivos desejam para o grande dia e do perfil dos convidados.

No meu caso nós queríamos nos casar a noite por conta do tempo que teríamos antes para nos arrumar e também para que tivéssemos a nossa “balada” (que de dia acaba perdendo a graça). Mas não queríamos casar tão de noite assim para que os convidados não fossem embora antes da festa terminar, por cansaço. Conseguimos um horário bom e vamos casar no fim da tarde/início da noite.

Mas, talvez você tenha muitos convidados com filhos pequenos, convidados idosos ou convidados que precisem pegar um certo tempo de estrada pra ir embora, então, seria mais cômodo para eles que o casamento fosse de dia para não haver problemas na hora de ir embora.

E pode ser também que você e seu noivo não gostem de balada, então é mais legal contratar uma banda para um casamento de dia.

Entenderam que realmente depende muito do que o casal quer?

Vocês dois tem que conversar, colocar os prós e contras na mesa e ver o horário que será melhor para o tipo de casamento que vocês querem ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s