Casando no Salão do Seu Prédio

Será que dá pra fazer a festa do casamento (ou até mesmo a cerimônia) no salão de festas do meu condomínio/prédio? Mas é claro que dá minha gente!

Pra quem acompanha o blog Casando Sem Grana sabe que as meninas fizeram até um e-book com o tema, clicando aqui você pode baixar e ter várias ideias incríveis pra transformar isso em realidade.

Todo mundo que planeja um casamento sabe o quanto é caro, muuuito caro, realizar um casório com tudo que se tem direito. Aluguel de salão não sai por menos de R$1.500, buffet, dj, foto, filmagem, decoração, lembrancinha e por aí vai.

Se você mora em um local que tem um salão de festa bacana e que cabe seus convidados por que não usá-lo para o seu grande dia? Até porque a maioria dos salões desse tipo não cobram, ou cobram uns R$50 o aluguel. E cá entre nós que para locais mais modernos os salões de festa estão mais bonitos que os que estão disponíveis por aí não é?

O que vale lembrar é que você precisa saber como quer a sua festa pra ver se é viável ou não realizá-la em um local como esse. Por exemplo: a festa vai ter que ser de dia (só pode haver barulho/festa até 22h nos condomínios), o DJ ou banda vai ter que tocar em um volume mais baixo que o habitual para esse tipo de evento (mas vai que você queira um violão e voz né? Olha que gostoso!) e é preciso verificar se o local conta com uma boa ventilação, iluminação, mesas e cadeiras e principalmente: se a cozinha suporta a estrutura do buffet.

Fico aqui imaginando um casamento diurno, com buffet estilo coquetel, bem aconchegante, com um violão e voz ao fundo, todo mundo a vontade… que delícia gente!

Uma dica super legal é você alugar um móveis provençais (ou rústicos, ou sei lá, do seu jeito hahaha) para decorar o salão e deixar ele mais lindo ainda! Não é caro, pode pesquisar.

Vamos nos inspirar vendo algumas ideias de como podemos decorar um evento desse tipo?

Anúncios

2 comentários sobre “Casando no Salão do Seu Prédio

  1. Pingback: Quanto custa casar? | Casandinho

  2. Pingback: Tenho pouquíssimo dinheiro, o que fazer? | Casandinho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s