Fazer festa de casamento ou viajar?

Antes de mais nada: a opinião sobre esse assunto é extremamente particular. Aqui vai a minha e com ela, meu ponto de vista e minhas razões.

Claro que o sonho de todo mundo é conseguir fazer os dois, mas, infelizmente a grana é curta e o custo é muito alto.

Eu, graças a Deus, vou conseguir ter as duas coisas. Mas, se isso não fosse possível eu escolheria a festa de casamento sem dúvida nenhuma.

Por que? Bem, porque é o único momento da sua vida que você vai poder fazer esse tipo de festa. Viajar você pode fazer em qualquer momento. Basta ter grana. Festa de casamento não basta ter grana, você tem estar, RISOS, casando.

Eu sei que festa de casamento é uma coisa super cara, mais cara que uma viagem, dependendo pra onde você quer ir, mas existem muitas maneiras de se diminuir esse custo e muitas delas eu já contei pra vocês nesse post aqui.

Ao invés de fazer uma festa para 200 pessoas que tal fazer para 100? Você pode chamar somente a família e os padrinhos, ou, se sua família for pequena rola chamar também os amigos mais íntimos, que acompanharam a história do casal.

Ao invés de fazer um jantar, você pode optar por um coquetel. Ou ainda: que tal casar de dia e optar por um brunch? O preço fica muuuuito mais em conta.

E lembrando que, festa de casamento não precisa ser igual a gente vê nas novelas e nas revistas: dá pra fazer uma comemoração simples sim, até porque, a ideia é comemorar essa data tão importante e única na vida de vocês e não sair na revista Caras.

Essa ideia de que casamento TEM QUE ser chique é bobeira. Casamento tem que ter a cara dos noivos e os convidados tem que ser as pessoas queridas que torcem por vocês dois.

Não precisa chamar o bairro todo, os parentes todos, todo pessoal do trabalho.

Casamento é um momento íntimo, único, é um momento pra vocês dois dividirem com as pessoas mais importantes do mundo todo amor que vocês sentem um pelo outro.

Não conheço ninguém que tenha optado por ter festa de casamento e se arrependido, por mais simples e pequena que ela tenha sido ❤

 

2 comentários sobre “Fazer festa de casamento ou viajar?

Deixe um comentário